Hidratação de bancos em couro

Hidratação de bancos em couro

Hidratação de bancos em couro, 
Você usa creme para pele ? 

Sempre há um amigo ou algum comentarista da internet para dizer que a melhor e mais barata maneira de cuidar dos bancos de couro do carro é usar creme para pele. Isso, o mesmo produto feito para cuidar da pele humana. Mas essa definitivamente não é a maneira correta. Os produtos fabricados para a manutenção dos bancos de couro são compostos especificamente para este tipo de material que, como você já deve imaginar, não tem nada a ver com a nossa pele. Ou seja, embora a finalidade seja a mesma nos dois casos (hidratar), eles fazem isso de maneiras completamente diferentes.
Outro detalhe importante: creme para pele não limpa o banco do carro. Pode até deixar um cheiro agradável no interior, mas isso só ilude quem aplica ao pensar que, além de cheiroso, o banco está limpo. Na prática, o processo de manutenção do banco de couro inclui a higienização, com a limpeza das bactérias que se aglomeram na peça. Ao utilizar um produto que serve para a pele, essa etapa é descartada.De nada adianta aplicar produto hidratante no couro sem que antes faça-se a limpeza!!!
Produtos desenvolvidos para bancos em couro automotivo, alem da função de hidratação em sua maioria também possuem a função de limpeza. Então a forma correta de se cuidar corretamente dos bancos em couro é fazer a limpeza e depois hidratar,somente hidratar sem fazer a limpeza esta totalmente equivocada.

Por: Anderson Chiminelli

scroll up